Saiba o que fazer em Presidente Prudente para curtir a cidade

Quem imagina a capital do Oeste Paulista como uma cidade pacata, pode se surpreender ao descobrir que há sempre o que fazer em Presidente Prudente para curtir em casal ou com a família. Vai comprar um apartamento e se mudar para lá? Você precisa ler esse texto!

Uma das cidade que lideram o ranking de qualidade de vida do país, Prudente (como costuma ser chamada por seus moradores) reúne tranquilidade e modernidade em um só lugar. Neste texto, vamos mostrar um pouquinho das atrações que a cidade oferece. Então, siga com a leitura e conheça mais sobre essa cidade surpreendente!

Visite trajetos culturais

Presidente Prudente foi fundada em 1917. Até então, a cidade era um distrito de Conceição de Monte Alegre, atual Paraguaçu Paulista. O nome escolhido para o novo município era uma homenagem à Prudente de Moraes, o terceiro presidente do Brasil.

Apesar da cidade ter sido fundada apenas no século XX, sua história é bem mais antiga. Antes que os primeiros caboclos chegassem à região, o oeste paulista já era habitado há séculos por caingangues, xavantes, caiuás e guaranis.

Ainda no século XIX, a região recebeu uma leva de migrantes oriundos de Minas Gerais que buscavam refúgio para evitar a convocação para lutarem na Guerra do Paraguai, ocorrida entre 1864 e 1870.

Já no fim do século, com o incentivo do Estado para a ampliação das áreas produtoras de café, a região passou a ser ocupada por grandes fazendas cafeicultoras. A construção da linha férrea Sorocabana, que ligava o porto de Santos a Presidente Prudente colaborou com a expansão da cidade e com o escoamento dos produtos para a exportação.

Além da Sorocabana, a construção da Linha Férrea Noroeste do Brasil em 1906, que ligava Bauru a Corumbá — o famoso Trem do Pantanal — contribui para a chegada de novos moradores e investidores à cidade. Dessa forma, em menos de 200 anos de história, Presidente Prudente passou a ser o lar de mais de 200 mil pessoas oriundas dos mais diversos cantos do Brasil.

Visita ao Centro Cultural Matarazzo

O Centro Cultural Matarazzo ocupa antigos galpões das Indústrias Matarazzo que, no passado, eram destinados ao beneficiamento de algodão e café. Hoje, o local abriga a Biblioteca Municipal e a Escola Municipal de Artes, além de cinema, galerias de arte, salas de ensaios e espetáculos, e o Teatro Paulo Roberto Lisboa. Vale a pena ficar de olho na agenda do Centro Cultural e se programar para participar das diversas atividades culturais realizadas no local.

Faça passeios ao ar livre

Com uma rica história que mistura a cultura indígena, caipira e mineira, sem falar das influências culturais diversas trazidas pela ferrovia, Presidente Prudente tem muito a oferecer aos seus moradores e visitantes. Confira o que você pode fazer ao ar livre na cidade!

Caminhada no Parque do Povo

Essa extensa área verde fica localizada no coração da cidade. A população prudentina e seus visitantes aproveitam a sombra das inúmeras árvores para a prática de esportes como corrida e caminhada. O Parque do Povo é uma excelente opção para passar as tardes, passear com animais, encontrar pessoas e se reconectar com a natureza.

Leve as crianças para passear

Trouxe toda a família para Presidente Prudente? Então você vai adorar esses programas para fazer com os pequenos.

Divirta-se com os pequenos na Cidade da Criança

A Cidade da Criança é um grande parque ecológico localizado a 8 quilômetros do centro de Prudente, rodeado de matas, bosques e lagos. No local é possível realizar diversas atividades como passeio de trenzinho, praticar esportes no campo de futebol, visitar o planetário, andar de teleférico, entre outras.

Prove a culinária local

Com todos esses passeios é normal ficar com fome, não é? Então é hora de conferir os principais lugares para comer em Presidente Prudente e já ir escolhendo onde fará a sua próxima refeição.

Pizzaria Dona Oliva

Quem não adora uma pizza? A Pizzaria Dona Oliva é lugar certo para visitar e matar a sua vontade de consumir essa iguaria quando estiver em Presidente Prudente. Com vários sabores da redonda, o restaurante conta com um ambiente incrível e várias modalidades de massas. 

O local também tem opções vegetarianas, é um ótimo espaço para levar a família e é considerado dono da melhor pizza de Presidente Prudente. 

Anote o endereço: Avenida 14 de Setembro, 1500 – Presidente Prudente, SP

Requinte Temakeria

A culinária japonesa é uma das favoritas do brasileiros e não é por menos: tudo é muito gostoso. Se você é um fã de temakerias, não pode deixar de visitar a Requinte, espaço em que a comida japonesa é feita de maneira inventiva e você pode provar um dos rodízios mais fartos da cidade.

Visite o quanto antes: Rua Rui Barbosa, 355 – Presidente Prudente, SP

Saia à noite em Presidente Prudente

Quer conhecer os moradores da cidade paulista melhor? Prepare-se para sair à noite em Presidente Prudente e coloque esses lugares incríveis na sua lista!

Bar João Porquinho

Quer comer e se divertir em um único lugar? Então, você precisa visitar o quanto antes o Bar João Porquinho. O lugar tradicional na cidade conta com mesas ao ar livre, cerveja gelada e muitos drinks para que você possa curtir a noite na cidade. O espaço é o ideal para tomar aquela cervejinha no fim do expediente e jantar.

Endereço: Rua Antônio Furtado de Miranda, 399 – Presidente Prudente, SP

Glèd Presidente Prudente

Gosta de agito, animação e música ao vivo? A Glèd é o espaço certo para você. Lá, poderá conhecer pessoas jovens e bonitas, que gostam de dançar e curtir a noite até altas horas. Um dos motivos pelos quais essa balada está entre as favoritas dos moradores de Presidente Prudente é o serviço, que conta com dois bares para maximizar a eficiência e fazer com que você perca o mínimo de tempo possível em filas.

O espaço é amplo e bastante requisitado, por isso, chegue cedo e curta ao máximo a noite de Presidente Prudente na boate.

Anote o endereço: Rua Siqueira Campos, 780 – Presidente Prudente, SP

Folks Pub Sertanejo

Adora um sertanejo? Então, você vai curtir muito o ambiente da Folks. Aberta a partir das quartas-feiras, a casa funciona como um pub e restaurante, no qual você pode encontra petiscos, porções, drinks, cervejas e muita música boa. Várias bandas já passaram por lá e os frequentadores adoram o espaço.

A decoração do ambiente é toda inspirada no Velho Oeste americano e isso faz com que as fotos na balada com os amigos fiquem incríveis. Conheça o espaço na sua próxima vinda a cidade!

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 1041 – Presidente Prudente, SP

Essas são apenas algumas dicas do que fazer em Presidente Prudente, mas a cidade oferece ainda outras inúmeras possibilidades de atividades para serem realizadas com a família. Além das atividades realizadas na área urbana, ainda há opções de passeios na zona rural para apreciar a bela paisagem da região do Pontal do Paranapanema.

Compartilhe esse texto com seus amigos e programem juntos o próximo passeio por Prudente!

Fonte: Yticon

Posted in Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *